FRETE GRÁTISpara Sul e Sudeste compras acima de R$ 500
Fale conosco e-mail, whatsapp...

Telefone:

(47) 99214-6658

E-mail:

ducellcelular@gmail.com

Atendimento:

Segunda a sexta 08:00 as 18:00 / Sábado 08:00 as 12:00

20/07/2022

A BATERIA DO IPHONE É BOA? DESCUBRA JÁ!

Muitos usuários ainda têm dúvidas se a bateria do iPhone é boa e se não vão ficar na mão com o celular descarregado ao longo do dia. 

tecnologia de ponta, aliada a recursos avançados, fazem dos iPhones os mais cobiçados do mercado. Apesar da qualidade reconhecida, a bateria é realmente uma questão que ainda pesa na escolha entre iOS ou Android

Mas será que essa ideia de que a bateria do iPhone acaba rápido é verdade? Vamos desvendar esse mistério ao longo do nosso conteúdo de hoje. Continue a leitura e confira!

COMO SABER SE A BATERIA DO IPHONE É BOA? 

Antes de começarmos a fazer a avaliação, é importante pontuarmos quais serão os critérios utilizados para definir se a bateria do iPhone é boa ou não. 

Para testar as baterias, as marcas e empresas especializadas rodam vários aplicativos, jogos e serviços, nas mesmas configurações de rede e de brilho de tela

Os apps ficam ativos até que a bateria se esgote completamente, e essa duração da energia é cronometrada. 

Levando em conta esses critérios, conseguimos definir o que faz de um smartphone uma referência em termos de desempenho da bateria. Agora que você já sabe como são feitos os testes, vamos aos resultados. 

ATÉ QUANDO A VIDA DA BATERIA DO IPHONE É BOA

Qualquer bateria recarregável possui componentes consumíveis e, por isso, têm uma vida útil limitada

Vale lembrar que vida útil e duração são conceitos diferentes. Quando falamos da duração da bateria, estamos nos referindo ao tempo de funcionamento do aparelho antes que ele precise ser carregado. 

Por outro lado, a vida útil é a durabilidade da bateria até que ela precise ser substituída por outra. A “idade química” faz com que essa duração fique menor. 

Isso quer dizer que, com o tempo, o desempenho e a capacidade da bateria diminuem, e elas devem ser substituídas. 

Esse envelhecimento químico da bateria também acontece no iPhone, em menor ou maior intervalo, dependendo da geração do aparelho e da frequência com que ele é usado no dia a dia. 

Não existe um termo específico para que esse desgaste comece a aparecer, mas existem alguns sinais que indicam que a saúde da bateria do iPhone precisa de atenção.

Dentre eles, estão a diminuição da capacidade de manter a carga, resultando na redução entre os períodos entre uma carga e outra, e a mudança nos picos de energia

O pico de energia é o fornecimento da bateria em seu desempenho máximo instantâneo para que todo o sistema seja alimentado ao mesmo tempo, garantindo boa performance. 

DESEMPENHO DA BATERIA DO IPHONE

As baterias dos sistemas iOS são feitas de íons de lítio, tecnologia avançada que, por ter densidade maior de carga, permite um carregamento mais rápido. 

Apesar de modelos de iPhone terem esse mesmo sistema de lítios, o desempenho da bateria pode ser diferente, dependendo da versão. 

Mas todos eles, independentemente do sistema operacional e da geração, possuem baterias projetadas para manter pelo menos 80% da capacidade original durante o primeiro ano, possibilitando uma média de 500 ciclos de carga

O funcionamento das baterias de íons de lítio Apple acontece em ciclos de carga. Ele é determinado quando você usa 100% da capacidade da bateria.

Em outras palavras, um ciclo de carga é completo quando a bateria é completamente descarregada. Mas isso não quer dizer que ele tenha que desligar para que você possa recarregá-lo. 

Se você usar 60% da capacidade de bateria em um dia e, de noite, colocá-la para carregar, o ciclo só vai ser completo quando você gastar outros 40% de energia, somando 100%. 

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Aceito" ou continuar a visualizar o site, você concorda com nossa política de uso de cookies.